segunda-feira, 5 de março de 2012

Aspectos físicos da China



           

                A República Popular da China é o segundo maior país do mundo em área terrestre e é considerado o terceiro ou quarto maior do mundo em relação à área total. A China tem fronteiras com 14 nações, mais do que qualquer outro país do mundo.
                 O território da China tem uma grande variedade de paisagens. No leste, ao longo da costa do Mar Amarelo e o Mar da China Oriental há extensas planicies aluviais, já nas bordas do planalto da Mongolia Interior ,no norte, campos podem ser vistos, no sul da China é dominado por colinas e cordilheiras baixas, no oeste estão as cordilheiras importantes, como o Himalaia, com o ponto mais alto da China na metade oriental do mote Everest , e caracterizado por altos planaltos entre as paisagens mais áridas, como o Taklamakan.e o deserto de Gobi.
                 A China tem um clima dominado principalmente por estações secas e monções úmidas e o que leva a diferenças de temperatura no inverno e no verão. Na China encontra-se em duas das biorregiõesmais importantes do mundo, a paleártica e a indomalaia. A China também contém uma variedade de florestas. 


                                                                                montanha ao norte da china, em Pequim

Um comentário:

  1. Betway Sign-Up Offer: Claim the €10,000 free bet when you join today
    The welcome offer for new players is worth up to €40. New customers will receive one of 스포츠 토토 사이트 the best welcome offers at this level.

    ResponderExcluir